Requiem em Ré menor de Mozart
  • DATA | HORA16/ABRIL | 21h30
  • TIPO MÚSICA
  • Classificação M / 6
  • Entrada LIVRE : Convite gratuito, disponível na Casa das Artes de Felgueiras| 255 340 340. União de Freguesias Vila Cova da Lixa e Borba de Godim através do telefone 255 494 983. Escola de Música Berço da Cultura : 967 092 395.
Comprar Bilhete
SINOPSE

Orquestra da Costa Atlântica
Coro Audivi Vocem

Luis Miguel Clemente maestro
Ângela Alves soprano
Ana Calheiros meio-soprano
André Lacerda tenor
José Corvelo barítono

Programa:
– Schubert | Salve Regina Op. 47, D.223 (Solista: Ângela Alves)
– Mozart | Requiem em Ré m, K.626 (completado por Franz Xaver Süssmayr)

Duração total prevista: c. 60 min.

O Coro Audivi Vocem convida a Orquestra da Costa Atlântica para, neste Concerto de Páscoa, interpretar uma das obras-primas de Wolfgang Amadeus Mozart: o seu “Requiem em Ré Menor’. Esta obra fúnebre carregada de simbolismo, permanece até hoje como um incontornável marco na Música e estabelece o ambiente ideal para a reflexão inerente à época da Quaresma.
Um concerto memorável na Igreja Nova da Lixa, pelas 21h e de entrada livre, todos os caminhos vão dar a este espetáculo promovido pela ACLEM – Artes, Cultura e Lazer Empresa Municipal, inserido na programação Páscoa na Praça e União de Freguesias Vila Cova da Lixa e Borba de Godim.

O coro Audivi Vocem, parte integrante da Associação Cultural e Recreativa Berço das Artes, é constituído por 24 elementos de várias idades, com percursos musicais e pessoais bastante distintos. Nasce de um trabalho desenvolvido na Escola de Música Berço da Cultura, na classe de Canto, sob orientação do professor Hélder Bento.
A Orquestra da Costa Atlântica, constituída por um efetivo de sessenta instrumentistas, pode ser reduzida ou expandida de acordo com as exigências de cada programa de concerto. Esta constituição permite à Orquestra da Costa Atlântica interpretar um amplo repertório que se estende do Barroco até à música contemporânea.
A Orquestra da Costa Atlântica reúne jovens músicos profissionais de grande talento numa formação de singular qualidade artística, que empresta às suas interpretações uma extraordinária energia, uma especial irreverência e uma intensa paixão. Em cada temporada, a Orquestra da Costa Atlântica realiza uma série regular de concertos em diversas salas do pais, cumprindo uma função descentralizadora e contribuindo desta forma para a captação e formação de novos públicos para a música erudita gerando, assim, um indiscutível valor cultural e social para as comunidades.
A Orquestra apresenta repertório diversificado, destacando-se na interpretação de obras de compositores como Beethoven, Mozart, Dvorak e Schubert, Ravel, Martinú, Copland, Fauré, Brahms, Borodin, Prokofiev, Strauss ou Wagner. Apesar de recente, o projeto artístico e cultural protagonizado pela Orquestra da Costa atlântica é hoje reconhecido, nacional e mesmo internacionalmente, como um dos mais inovadores no âmbito da música erudita.
Desde a sua fundação, tem como Diretor Musical e Maestro Titular Luís Miguel Clemente.

Capa